quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nada de meia-entrada em 2014!!!


Politicagem para escolher as sedes da Copa de 2014? Já sabíamos que ia ter. Atraso nas obras, para que as “licitações especiais” resolvessem o problema? Já era de se imaginar. Obras superfaturadas? Já tínhamos certeza. E como se não bastassem todas as facilidades oferecidas pelo governo brasileiro à gloriosa FIFA, agora a isenta entidade poderá até impedir que haja a meia-entrada para estudantes durante a Copa de 2014.

O Ministério dos Esportes (comandado por um ex-presidente da UNE, diga-se de passagem), em conjunto com a FIFA, lançou um Conjunto de Regras para a Copa de 2014. Lá está explícito que a FIFA que determinará os preços dos ingressos para a Copa, não tendo nenhuma obrigação de cumprir a lei da meia-entrada.

Os ingressos para as partidas variam muito de preço, pois dependem da fase da competição, dos confrontos, e do lugar a ser ocupado no estádio. Uma estimativa, que leva em consideração os preços cobrados na África do Sul, chega ao valor de até R$1.500,00 no ingresso mais caro, com o mais barato custando R$150,00.

E enquanto isso para Sepp Blatter, Tricky Ricky, Jérome Walcke e demais comparsas continua sendo tudo “freeeeeee”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário