quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os 5 Melhores Filmes "de Futebol"

Inicio esse blog com uma dica cultural. Vamos com calma, porque as questões que extrapolam as quatro linhas podem ser fortes demais, então para não espantar os leitores, uma postagem agradável para começar. Aqui vão 5 dicas de filmes que envolvem o mundo do futebol, e que são muito legais!!!




1 - The Match (A Aposta)
Um filme no estilo comédia romântica, mas num cenário totalmente diferente. Uma aposta feita há 100 anos atrás está prestes a chegar ao fim. Por 99 anos o time do Benny's Bar e do L'Bistro se enfrentam, e por 99 anos o L'Bistro tem vencido. O 100º e último jogo chega, e se o time do Benny's Bar perder, o bar deverá ser cedido ao L'Bistro. Wullie Smith (Max Beesley), que quando menino machucou a perna e parou de jogar futebol, tentará ajudar o Benny's Bar a se reerguer. Enquanto faz o possível para conquistar sua amiga de infância Rosemary Bailey (Laura Fraser).
Destaque para o produtor do filme que aparece de surpresa no final: Pierce Brosman.

2 - Boleiros (aqui vou indicar o 2, mas o 1 é igualmente bom)
Filme nacional de excelente qualidade! De forma descontraída e leve as várias características de vidas criadas dentro do futebol são mostradas. Desde o jornalismo, passando pelos jogadores do passado e os astros do presente, até os empresários.

3 - À procura de Eric
Um carteiro arrependido de ter deixado sua primeira família, e que agora vive com dois enteados do segundo casamento, busca fugir das angústias de sua vida fumando maconha que rouba de seus enteados. Em uma de suas "viagens", o carteiro Eric, encontra Eric Cantona, ex-jogador do seu time do coração, Manchester United. Uma história que emociona e faz rir, ao mesmo tempo que mostra a atualidade do futebol inglês, cercado por dinheiro e interesses financeiros e políticos.

4 - United
Filme belíssimo e muito emocionante. Conta a história do início do Manchester United de Bob Charlton, e como ele e o time se reergueram após o acidente de avião na Iugoslávia, que matou mais da metade dos jogadores. É difícil não querer torcer para o United depois de assistir esse filme!

5 - Maldito Futebol Clube
Após ter seu técnico chamado para dirigir a seleção inglesa, o Leeds United convida Brian Clough, técnico que acabara de mandar o Derby County para a primeira divisão, para treinar seu time. Sem seu auxiliar técnico ao lado, Clough tem grande dificuldade em treinar um time tão fiel ao antigo técnico, e que foi criticado fortemente por ele (Clough) em uma entrevista.


Assistam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário